segunda-feira, dezembro 21, 2009

CRIANÇA TEM CADA UMA!

Diálogo de minha sobrinha com a filha (Marcela) de três anos. A diferença, entre nós e eles, é que já nasceram na "era da informática".

(M/sobrinha): “Filha, por que você está pegando mais brinquedos se já tem muitos espalhados? Guarde os espalhados, antes de pegar outros.”

Marcelinha reflete e faz um balanço da situação.

(Marcelinha): “Mãe, vamos brincar de mamãe e filhinha?”

(M/sobrinha, curiosa): “Vamos! Quem vai ser a mamãe e quem vai ser a filhinha?”

(Marcelinha): “Eu sou a mamãe e você é a filhinha!”

(M/sobrinha, querendo ver onde aquilo iria parar): “E como é que a gente brinca?”

(Marcelinha, imperativa): “Filhinha, não quero brinquedos espalhados! Guarde já esses brinquedos!”

- - - - -

Pessoal, na quarta feira passada, um temporal aqui em Itatiba e cidades da região deixou-me isolado, sem internet e sem telefone. Ao contrário do ano passado, quando fiquei 20 dias sem internet e um mês sem telefone, desta vez o conserto foi mais rápido e já está tudo restabelecido. E, assim, feliz, volto à net!

Prosseguindo com a série “O primeiro, ninguém esquece”, já tenho a história da primeira impressora (e os respectivos dissabores) pronta. Entretanto, preferi trazer o diálogo de minha sobrinha e a filha. A impressora fica para a semana que vem, após o Natal.

As fotos desta postagem são de orquídeas espalhadas pelas árvores do sítio, da espécie Oncidium flexuosum, o popular “pingo de ouro”. São plantas que instalei em árvores há mais de trinta anos e que, nos meses de outubro e novembro, produzem um efeito bastante colorido e alegre.

- - - - -


FELIZ NATAL! FELIZ 2010!


Na 4ª feira, Luciana (Eeepaaa...) e Vagner, com nossas netas Juliana e Vanessa, já estarão por aqui, para o Natal e Ano Novo. Também virão o Adriano e a Paçoca ("cãzinha"). Na noite de Natal, estaremos reunidos na casa da Maria Amélia, minha irmã, com todos os seus filhos, maridos, nora, netos, além de familiares de seus genros e nora. Como acontece desde os nossos primórdios no sítio, lá pelas tantas aparecerá o Papai Noel. Dizem, alguns, que é meu cunhado disfarçado. Mas, como ainda credito em Papai Noel, acho que não é o Paulo, embora a voz seja extremamente parecida.

Na virada do ano, os familiares de minha irmã, como de costume, irão para o litoral. Nós, como de costume, ficaremos por aqui e estaremos recebendo parentes e amigos.

Desde já, desejo a todos os bloqueiros e não blogueiros que costumam passar aqui pelo "blogdojf", costumeiros ou não, e também para aqueles que não passam por aqui (embora não sei como saberão, mas a intenção é que vale!), um feliz Natal e um 2010 pleno de muita paz, muita alegria, muita saúde, muita realização, felicidades, enfim, e também com um bom dinheiro (que isso ajuda! hehehehehehe).

Abração,
JF

5 comentários:

Luma Rosa disse...

A lógica das crianças é o máximo! Hum... quem não quis mais brincar?

JF, as orquídeas estão lindas! Um investimento de 30 anos que nos alegra os olhos e faz bem para a alma!! Cada dia mais, descubro pessoas fãs e cultivadores de orquídeas - estão se espalhando...

Desejo à você e sua família, muito carinho e paz neste natal e que o ano novo seja rico de amor e esperança!

Beijus,

Claudinha ੴ disse...

Meu caro JF, as fotos estão lindas!
Crianças... Eu sempre contei as das minhas e as minhas próprias pra Lu, ou vocês pensam que estas tiradas são só das suas (rsrsrs)? Mas esta menina é das minhas, deixou sua sobrinha na pior! A do rei! Sou fã dela!

Sobre as orquídeas, eu aguardo. Fique tranquilo, vou adorar! Aliás, tenho uma Flor de maio (é da família?) que depois de 20 anos deu flores e delas surgiu uma estrura que imagino ser o fruto. (Ela sempre deu flores em maio/junho, mas jamais esta estrutura). Vou enviar foto pra você me dizer o que é e como agir.

Aproveito e desejo a toda a família um Feliz Natal e um 2010 maravilhoso! Que a gente possa continuar blogando e conhecendo gente bacana como vocês!
Beijos a todos!

itiro disse...

Belíssimas fotos de orquídeas! Meus pais curtiam muito e a nossa casa vivia cheio delas. Saudades...
Realmente, criança tem cada uma!
JF tenha um ótimo Natal com a família!!! Um excelente 2010! Vou tentar visitar com mais frequência!
Um grande abraço!

DILERMArtins disse...

Mas bah, JF.
Costumo dizer que as crianças são inocenters, bobas não!
Desejo um 2010 cheio de sonhos e realizações junto com os seus.
Abração.

Luciana L V Farias disse...

Well, paiê...

A Marcelinha é uma figuraça e apaixonante, diga-se de passagem!!!

Quanto ao Papai Noel... sei não, mas neste último ano ele estava meio diferente, até me lembrou um certo blogueiro... se bem que esse blogueiro em questão não tem duas sobrancelhas, ao contrário do Papai Noel que apareceu por aqui...

Beijão!!!