segunda-feira, dezembro 05, 2005

Essas crianças!...

Pessoal,

A Nina e eu fomos passar o fim de semana no sítio e levamos as netas, Juliana e Vanessa. Na volta, como de costume, viemos cantando. E, em rodízio, cada um ia sugerindo uma nova música.

Lá pelas tantas, a Vanessa sugere nada mais e nada menos que o Hino Nacional! Já pensaram?Lógico que quisemos saber como ela lembrara de cantar o HinoNacional.

"-É que eu preciso treinar para a formatura!" Sábado próximo, ela tem a sua formatura no curso "Jardim de Infância". Já vai para a primeira série. E aí, todos cantamos o Hino Nacional INTEIRINHO. Inclusive, para nossa surpresa, a Vanessa, aos 6 anos de idade, e a Juliana, com 10. E quisemos saber da Juliana, como ela sabia o Hino Nacional inteiro.

"-Ué! Aprendi com o CD de hinos que vocês me deram!" Já pensaram numa coisa dessas? Realmente, eu dei o CD para as duas e nem me lembrava mais. Pois as duas aprenderam e decoraram ouvindo o CD! Nessa altura, parti para os testes: os Hinos à Bandeira, da Independência, da República. A Juliana conhecia todos, embora não inteiramente decorados. Mas aí já seria querer demais de uma criança. Nisso, a Vanessa disse que sabia o Hino de São Paulo. A surpresa foi grande, afinal, nem a Nina e nem eu conhecemos esse hino. E a Juliana também demonstrou não conhecer. E pedimos que ela cantasse. Não é que ela sabia inteiro, mesmo?

"Salve o tricolor paulista, Amado clube brasileiro..."

E por aí a fora, o Hino do São Paulo Futebol Clube.

Eita, inocência! RSRSRSRSRSAbraçãoJF

(In: lista NESO, 05/12/2005)

8 comentários:

Anônimo disse...

Paiê, acho que a Vanessa tem muito bom gosto!!!

Você não acha que o hino de São Paulo deveria ser esse mesmo???

Beijão, Lu.

Anônimo disse...

Seja muito bem vindo ao mundo blogueiro,JF.
Grande abraço!!

Anônimo disse...

Crianças são inocêntes mas as suas netas são também engraçadas, como a mãe e pelo visto toda a família. Gostei do espaço e vou voltar. Um abração!!!

Anônimo disse...

Ahahahahahahahah... criança é muito engraçado mesmo...
Um aluninho da creche q minha mãe trabalha achava q o Hino Nacional era o hino da seleção brasileira de futebol...rs...
Parabén pelo blog e beijos pros jacarés!!!
:-)

Anônimo disse...

Fala JF!!!!!
Finalmente um lugar pras suas crônicas tomarem conta do mundo!!!!

Beijão!

Má!

Anônimo disse...

JF,
Enfim teremos seus contos todos reunidos? Será que vc dá conta de administrar mais isso? Bem...se Nina parar de colocar o Kolleston no frasco do Grecim2000, pode ser que consiga....rsrsrsrs....Essa sua neta é literalmente esperta...bem, mesmo pq, na minha opinião este hino devia ser cantado nas escolas, antes das aulas...kkkk...
Jokzzzzzz

JM disse...

Nossa, não lembro mais o Hino à Bandeira... Não inteirinho... Às vezes, nem o Nacional.
Acho que não sou tão patriota!
Mas a do hino de São Paulo foi ótima! Criança é sensacional.
Abraço.

Anônimo disse...

Olá! Vim conhecer este vovo pra frentex, eu que sou, não só vovó mas também bisavó. Sua filha Lu é minha velha amiga virtual e eu gostaria de ampliar essa amizade incluindo todos os membros-
blogueiros da família a começar por vc.
Sou escritora e estou publicando meus contos em um livro, o primeiro que consegui editar. Para quem não quiser comprar o livro tem alguns contos disponíveis no meu blog. Apareça por lá!
Maith
Só pra confirmar: Meus endereços vituais:
http:/www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br
http://www.bisavo.blogger.com.br
http://vivenciaplena.blogger.com.br