quinta-feira, agosto 14, 2008

LIVROS - LANÇAMENTOS E AUTÓGRAFOS


Meus amigos, Bienal de São Paulo já aberta, diversos lançamentos e sessões de autógrafos programados.

“ABC DO ORQUIDÓFILO – DE UMA, VÁRIAS OU MUITAS ORQUÍDEAS”.

Neste domingo, 17, a partir das 14 horas, no stand da Editora Ave Maria, meu amigo Professor René Rocha estará autografando seu livro “ABC do orquidófilo – de uma, várias ou muitas orquídeas”.

Neste livro, todas as indicações para o cultivo desta espécie que possui milhares de aficionados pelo Brasil, além de outros milhares esparramados pelo mundo todo. O Prof. René aborda o tema em linguagem simples e direta. Livro de consultas que não pode faltar na biblioteca de iniciantes e veteranos.






“NOSSA AMÉRICA DO SUL”

No sábado, dia 23, a partir das 14 horas, no stand da Editora Noovha América, a Juliana Dala (escritora) e minha filha Luciana Farias (ilustradora) – a Lu, do blog ...EEEPA!! -, estarão autografando o segundo livro da dupla “Nossa América do Sul”.

Através dos quadrinhos e de uma forma bem descontraída (divertida), as autoras apresentam as nações sul-americanas às crianças, já preparando-as para um maior conhecimento destes nossos vizinhos.








“POPULARÍSSIMO – O ATOR BRANDÃO E SEU TEMPO”

Esta noite de autógrafos não será no recinto da Bienal do Livro de São Paulo. Ocorrerá no vizinho município de Mauá, no sábado 23, a partir das 19 horas, a convite da Secretaria Municipal de Cultura.

O autor, meu amigo Marco Santos (o Marco, do blog “Antigas Ternuras”), lá estará autografando seu livro “Popularíssimo – O ator Brandão e seu tempo”.

Antes da sessão de autógrafos, no mesmo local, o Marco irá fazer uma palestra sobre o centenário de Machado de Assis, focando, principalmente, aspectos históricos sobre Machado e o Rio de Janeiro de seu tempo, destacando os lugares citados por Machado em seus livros.

O Marco ainda deverá passar detalhes sobre o local da palestra e da sessão de autógrafos em seu próximo post do blog “Antigas Ternuras” - http://antigasternuras.blogspot.com/


_ _ _ _ _ _


Abração a todos,

JF



13 comentários:

Mães e afins disse...

Saindo do forno!!!!!!!!!!
Sou a primeira a comentar seu texto!
De onde voce sabe tudo isso?
Vou procurar o livro das orquideas, aliás, acabei de comprar mais uma. Não resisto aos encantos de uma bela orquidea e quero saber como cuidar, cultivar,etc. Voltava do trabalho e uma delas piscou pra mim e não resisti! Ja esta em minha sala.
Obrigada pelos comentarios e senti mesmo sua falta.
Morar no interior é uma delicia, mas o agito de São Paulo para mim, é um vicio.
Bjs
Miriam

Lunna Guedes disse...

Será que nesse livro de orquídea me ensina como realizar a poda dessa planta? (rs).
Tenho duas aqui em casa e as folhas estão secando. Já nasceram outras verdinhas, mas não sei como proceder na poda. Help.
Beijos a vocês...

Menina Magrelinha disse...

Aiii queria tanto ir na Bienal, mas não vou poder :(
boas suas indicações de livros!

qt ao meu post.. achamos o cara mas ele não quer falar com ninguém, não podemos fazer mais nada né. mesmo assim obrigado pela oferta de ajuda!

beijoss, boa semana e boa bienal!

Claudinha ੴ disse...

Olá JF!
Estamos porgramando para ir à Bienal. Adoro livros! E este de orquídeas é prato cheio pra você, heim? Quanto ao nosso Marco, desejo sucesso sempre!
Olha só a menina magrelinha aqui, rsrs!
Respondendo à sua pergunta, imagino que a fruta que pergunta seja a tangerina. Como tirei a foto na sombra, ela perdeu a cor supér alaranjada. Não é sapoti não. É uma mixirica azedíssima que cobre todo o meu quintal de alaranjado nesta época.
Quanto às orquídeas, não sabia da raridade! Devo ter umas quarenta espalhadas pelos troncos do meu quintal. Vou cuidar delas com mais carinho.
Beijão procê e pra toda família !

Marco disse...

Obrigadaço pela força, caro amigo JF. Se eu não estivesse envolvido com o meu lançamento e palestra, eu iria prestigiar a nossa querida Luciana. Um abração! Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

atricotteira disse...

Olha uma pessoa bem culta, q legal!
acho q falta um pouco mais disso lá na minha cidade.. :(
beijoss
bom o blog

Tina disse...

Oi JF !

Pena, não poderei comparecer, mas deixo meu abraço e desejo de sucesso.

beijo grande,

Maria Helena disse...

jf
Depois passo com mais tempo,agora é só para avisá-lo, que tem um meme para vc no Caminho Suave.
Grande abraço

Anônimo disse...

Que chique( para não dizer inveja) o Marcos lançando livro na bienal!
Vou agora mesmo dar-lhe um abraço.
Tchau!

Mimi disse...

Ei, J.F. isso foi ontem, rapaz!

;-)

Vim deixar o meu abraço e dizer que vou ler seu blog com mais calma e conhecer melhor você e sua linda família (linda mesmo, nossa, fiquei babando de alegria de ver pessoas que se querem tanto!).

um beijo e um abraço

ah, sim, sou a moça que vocês conheceram em Mauá, na palestra do Marco.

Mimi disse...

Mas cadê teu mail para eu te mandar as minhas???

;-)

o meu tá lá no blog, no cantinho...

beijo e carinho

Anônimo disse...

Eu vi na televisão.Uma coisa fantástica.Tomara que dê uma multidão...

Claudinha ੴ disse...

Olá JF!
Eu gostaria muito de ter ido à palestra e conhecer vocês e o Marco! Fica pra uma outra vez. Fico aguardando que nos conte os detalhes da Lu também.
Agradeço por sua consideração.
Beijos pra vocês todos!