quinta-feira, abril 09, 2009

M.S.T. e I. ou: salve a dupla Bell e Bill!

Pessoal,

No momento, estou inscrito do M.S.T. e I.

O que é isso?

É o Movimento dos Sem Telefone e Sem Internet. Poderia acrescentar, também, Sem Celular. Afinal, lá no sítio, o Vivo é mudo. Não pega nenhum sinal.

Há tempos eu vinha pedindo uma boa chuva. Porém, acho que insisti demais e o que veio, domingo passado, foi uma tremenda tempestade. É no que dá ser ganancioso!

Pois bem, caiu uma faisca em um poste por onde passavam o fio telefônico e o fio que transmitia o sinal de internet da antena de rádio para minha casa. Não deu outra! Fiquei sem o aparelho do Grahan Bell e sem poder utilizar o serviço que é a alegria do Bill Gates.

Viva a sociedade Bell & Bill!

E A BICHARADA LÁ DO SÍTIO?

Como vocês já estão carecas de saber, o que tem aumentado de animais silvestres, lá na minha região, "não está no gibi" (para usar uma expressão da época em que meu amigo Marco, lá do Antigas Ternuras, manobrava a arca com o Noé, lá no rio Tietê)!

Segundo uma bióloga, só de saguis e macacos são seis espécies diferentes. Além dos caxinguelês, lebres e aves mil. Além dos ouriços!

Muito legal, não fosse o aparecimento cada vez mais frequente de cobras. Há anos não víamos tanta cobra. De vez em quando aparecia uma ou outra inofensiva "limpa campo", mas não passava disso. Entretanto, nos últimos tempos, as "limpa campo" se escafederam (outra expressão para o Marco nos explicar) e as jararacas começaram a aparecer no pedaço. Quando falo em jararacas, não estou fazendo alusão a nenhuma parente obtida legalmente e sim às cobras, mesmo! Daquelas mais venenosas que sog... Enfim, mais venenosas que sei lá quê! Só ontem foram duas!

Antigamente, no começo do sítio, lá pelos anos 70, eram comuns. Depois, praticamente desapareceram. Naquela época eu tinha o costume de capturar as cobras e levá-las de presente para o Instituto Butantã. Estou precisando, novamente, deixar uma caixas em estoque para refazer este tipo de "distração". Lógico que capturar cobras e levá-las ao Instituto rendeu algumas histórias. Já contei para vocês a história da cobra que fugiu da caixa e se escondeu dentro do meu carro? Não? Numa próxima vez eu conto. Prometo!

Uma boa Páscoa para todos!

Abração,
JF

9 comentários:

Mães e afins disse...

Ola J.F.
Obrigada pela visita, alem de que sempre que vejo seu comentario ja sei que tem texto novo no seu blog!
Sou tambem uma dependende de Bell e Bill, fico a pensar de ontem voce tira estas ideias?
Quanto as cobras...meus sinceros parabens! Bichinho esquisito, né?
Se eu visse uma no meu carro, entregava o carro pra ela, e com certeza sairia andando a pé!!!!!
bjs
Miriam

Magui disse...

É só para desmntir os catastrofistas que a natureza não se recompõe.
Espero que o telefone já esteja a postos.

Blog do Beagle disse...

Tá na Lu??????? Sabe que me machuquei, de novo e por isso não fui caminhar com ela? Sou um desastre!!! Bjkª. Elza

Maria Helena disse...

JF
Eu tb sou adepta, e muito agradecida a Bell e Bill. Sou fanzoca deles.Sabe...aquela arca do
rio Tietê ???? acho que eu estava nela. hahahahah
Cobras???? Santo Deus,soocoooorro!!
abração

maith disse...

Depois de umas férias forçadas estou de novo na ativa visitando meus amigos e comentando seus textos.
Não vá pensar que minhas ferias foram para algum tratamento de saude ( devia ser tratamento de doença, não acha? Saude não precisa de tratamento)mas, como dizia meu mau gosto não chega ao ponto de perder tempo com dodóis.
Eu participei de uma coletânea infantil e estive ocupada inventando historinhas, recebendo os companheiros de equipe, etc.
Mas, aqui estou de novo matando saudade ( por falar em saudade, já está na hora de voltarem a me visitar, nem preciso dizer o tamanho da minha alegria se isso acontecer). Quanto a historia da cobra que escapou dentro do carro, aconteceu uma simplesmente hilariante com um amigo nosso.
Estou esperando pela sua para ver as semelhanças e as diferenças.
Um abraço amigo
Maith

Meus blogs foram atualizados. Apareça!
http://www.bisavo.blogger.com.br
http://www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br

Marco disse...

Amigo JF...
Não brinque com esse negócio de cobra não que a coisa é séria... Tenho um medo disso que me mijo todo!
Sobre o "escafeder", lamento desapontá-lo mas fui ao Aulete e lá diz que a origem é desconhecida. Procurei em todo canto e não vi nada. Acho que a origem dessa palavra se escafedeu nas brumas do tempo...
Sem telefone (sabia que NÃO foi Graham Bell que inventou o telefone? Um dia eu conto...), sem internet, sem celular... Você entrou no túnel do tempo e amanheceu no Século 19! Tomara que consertem logo! Olha, como eu disse no meu perfil, eu não estive no Dilúvio... mas pisei naquela lama! Com certeza. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

cacarecos disse...

Tem novidades em oscacarecos.blogspot.com.
Obrigado pelo carinho.

DILERMArtins disse...

Mas bah, J.F.
Aqui em casa tb tem muita cobra, pelo tipo de terreno, bom pra cobra! rsrs. Mas é verdade, existem muitos banhados nas proximidade...Aqui ocorrem a Jararaca e a Cruzeira(Urutu),ambas pesonhentas, temos também as Verdes, Parilheiras, Mamadeiras e outras não venenosas.
Minhas estratégia é criar muitos gatos e só alimenta-los pela manhã, assim eles concorrem com as cobras por alimentos e até se alimentam de algumas delas, diminuindo consideravelmente a polulação das indesejaveis.
Só não tenho solução pra Naja, adquirida em cartório, que mora comigo, a sog...
Abração!
PS: No Arterio tem um vídeo da Preta Gil, uma das minhas gatas, brigando com uma cobra.

Mari disse...

Oi,J.F

Olha eu aqui!!tirei férias ,mas já estava com saudades da Blogosfera!

Espero que já esteja resolvido o seu problema de comunicação.
E...cuidado com os répteis não muito simpáticos...rs
Beijo