domingo, abril 24, 2011

A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO

Meu primo Aparício tem lá suas lógicas próprias. E é feliz!

Dia desses, fui visitá-lo em seu sítio.

“Primo, o que é esse baita buraco que você cavou?”

“Isso daí vai ser minha independência econômica. Vou ficar muito rico.”

“Verdade, primo? E como vai ser isso?”

E primo Aparício veio com sua explicação:

“Primo, você sabia que os dinossauros e antigas florestas ficaram enterrados por  2 milhões de anos até se transformarem em petróleo?”
Eu gelei. Aonde iria dar essa conversa?

“Pois é, primo! Estou jogando nesse buraco tudo que é bicho morto que aparece por aqui, mais tudo quanto é resto de poda de grama, de plantas, de árvores, restos de frutas, de verduras, ossos de galinhas que a gente come, até cascas de ovos. Em dois milhões de anos tudo isso se transforma  em petróleo. Já pensou, primo? Um poço de petróleo bem no meu quintal? Vou ficar rico!”

“Mas, primo, dois milhões de anos é muito tempo!”

“Não faz mal! Eu sou muito paciente e espero!”

Gente, fiquei desconcertado com a força do pensamento positivo dele. E se ele tiver razão? Por via das dúvidas, já vou fazer um buraco no fundo do quintal e começar a enterrar os restos de almoço. Eu também sou paciente!
            -            -            -            -            -

A EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS DE VINHEDO/SP


Pessoal, fim de semana passado, realizamos a exposição de orquídeas do nosso Clube Amigos da Orquídea, de Vinhedo/SP, coordenada pela CAOB-Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil, e com o apoio da Prefeitura do Município de Vinhedo (nossa exposição já faz parte do calendário turístico do município). Foram quase mil plantas expostas, de 25 cidades. Menos que no ano passado. Entretanto, a exposição destacou-se pela grande variedade de espécies, o que a enriqueceu bastante. Estimativa de público: dez mil visitantes. De ressaltar, ainda, a presença de juíza do American Orchid Society, vinda especialmente para estudar a razão do sucesso de nossas exposições, tendo saído muito bem impressionada.


DOCE DE ESTRELAS


Na última postagem, coloquei o texto “Por que gosto de ser criança”, de minha amiga Lana Velasco. No texto, ela fala de um “doce de estrelinhas”, feito com carambolas. Para quem quiser, aí vai a receita da Lana:

“Oi JF,


Obrigada, por colocar em seu blog esse texto.


Doce de estrela é bem simples: ponha na panela um quilo de açucar e meio litro de água e uns cravos da índia. Deixe no fogo até ficar uma calda grossa. Corte as carambola em fatias, parecem estrelinhas, e coloque pra cozinhar na calda. Deixe que fiquem macias e brilhantes. Pronto. aí está um doce de estrelas. Toda criança gosta.


Lana”


- - - - -


PLAYGROUND DOS DINOSSAUROS


Pessoal, já está no ar minha primeira postagem do "Playground dos Dinossauros", blogue da Jack, do Itiro, do Marco. Aceitamos visitas! O endereço: http://www.flintstones.blogger.com.br/


E não deixem, também, de ver o blogue do Eddie Wood, meu cão beagle:

http://edbeagle.blogspot.com



Abração,


JF

12 comentários:

maray disse...

olha, esperar dois milh~es de anos nem penélope, mas minha mãe também abria buracos no quintal e "plantava" lixo orgânico. A gente tirava o sarro, reclamava que ficava feio e ela nem tchuns! Resultado: depois de uns poucos anos, as flores dela e as plantas faziam a inveja da filharada toda que nunca plantou "lixo" no quintal...

abraços

Blog do Beagle disse...

Amigo, espere sentado, certo? O tempo passa devagar quando estamos de pé. Bjs. Elza

Luma Rosa disse...

Que entusiasmo do primo Aparício e espero que nas próximas vidas, ele retorne no mesmo lugar! Mas se pensar bem, tem muita sabedoria nessa atitude - Se todos pensassem em investir em um futuro longinquo, não teríamos tanta destruíção.
Parabéns pelo sucesso da exposição!! Mas vocês contaram o segredo para a juíza?
Adoro salada verde com estrelinhas de carambola! O doce nunca comi e parece bem fácil. Sabia que carambola é excelente alimento para diabéticos?
Boa semana! Beijus,

maith disse...

Olá meu amigo! É sempre proveitosa as visitas que faço ao seu blog. Hoje aprendi a fazer doce de estrelinhas, a fabricar petróleo e me lembrei do blog dos dinosauros que já visitei muitas vezes e estava esquecido. Vou voltar lá
Tchau!
Ah! Meus bolgs estão atualizados. Apareça e se puder leve alguns amigos pois estou recomeçando e quero ver se desta vez ele decola.

Miguel disse...

"Jota", o primo é uma pessoa fantástica, um visionário, o olhar futurista que ele possui é invejável, tenho certeza que o investimento que ele está fazendo vai render, e muito. A idéia é muito boa, vou alugar o apto e irei para uma casa, e claro, o buraco que cavarei vai jorrar petróleo em breve. Meu amigo, já copiei a receita das estrelinhas de carambolas, maravilhosa. Abração meu caro, até muitas outras vezes. Saúde.

Luciana L V Farias disse...

Primno Aparício é um figura, mesmo!!!!

E, quanto à exposição... sucesso mais que merecido, paiê!

Beijocas!

Mazé Oliver disse...

Oh, que cara mais paciente sô! Claro que vai virar petróleo né, se não for ele o privilegiado, com certeza um de seus familiares no futuro, será o dono de tamanha riqueza! Um abraço!

Rosamaria disse...

Teu primo é uma parada, J.F.! Ele tem razão em preparar o lixo orgânico, que poderá usar para as plantas, porque para petróleo vai ser muito difícil.

Sucesso a exposição, parabéns!

Tenho uma cunhada que plantou carambolas e às vezes traz uma ou duas. Não sei se ela faz doce, vou passar a receita pra ela. Ou melhor, vou pedir carambolas pra eu fazer, hehehe.
Já estive lá nos dinossauros, agora vou visitar o Ed.
Bjim, bom findi pra família.

Rosamaria disse...

Fiquei feliz com a notícia, JF! Vou viajar dia 8 ou 9 de maio, mas espero poder visitar a exposição aqui em Santa Maria que inicia dia 7. Obrigada,valeu!
Bjim

Jota Effe Esse disse...

Dois milhões de anos não é nada! A Terra tem bis de anos, vamos plantar restos orgânicos e colher petróleo pra vender pra Tio Sam. Meu abraço.

Claudinha ੴ disse...

Meu caro JF , adoraria te visto estas orquídeas! Mas minha vida corrida e os últimos acontecimentos me impedem de sair nos finais de semana... Tenho até pensado em apenas lecionar, ser farmacêutica tem me tirado muitos momentos em família... Sobre o doce de estrelas, eu conheço bem... Coisa de mãe mineira, hehehe. A receita é a mesma e fica delicioso! Um beijo procês!

JuJu disse...

Ah, já vi que esse Doce de Estrelas é feito do mesmo jeito de uns outros doces que eu conheço... Moleza.
...
Não sei não, mas acho que seu primo Aparício descobriu uma maneira de se tornar imortal através de clones em animação suspensa. Desse jeito, não será surpresa alguma se ele ficar rico daqui a dois milhões de anos. Não vai ser mesmo!
Até!

P.S.: 03/05 é um dia especial para o meu blog. Por isso, compareça lá nessa data, okay?