sábado, dezembro 31, 2011

DITOS MAL DITOS

Gentes, frases e coisas recolhidas por aí.


Meu filho chegou de Araraquara e contou-me o slogam que viu por lá, de uma ótica: “Ótica F..., onde você trata a vista e paga a prazo”.

Notável, não é mesmo? Grande criatividade!

Certa vez, passando por Volta Redonda/RJ, Nina e eu até paramos para tirar uma foto: “Canário Moto Aventura – Unindo o Motociclista a Jesus”. Só não explicava se antes ou depois do desastre.
Dia desses, na fila dos velhinhos, no Bradesco, sendo que eu era o segundo velhinho da fila, um terceiro velhinho passou na frente para conversar com o primeiro velhinho. Pelo que pude entender havia muito tempo que não se viam. Lógico que conversa de velhinho com velhinho, de forma geral, é sobre a saúde. O que me chamou a atenção, mesmo, foi a frase do terceiro para o primeiro velhinho:

“Nesse meio tempo, tive dois enfartes fulminantes!!!”

Gentes, ficar olhando para fantasma não é comigo. Abandonei a fila e fui embora.
                      _               _               _               _               _

Minha amiga Claudinha, aquela menina que escreve poesia em prosa, lá do blogue "Transmimentos de Pensações"   http://transmimentos.blogspot.com/   fez uma menção às órquídeas que me deixou muito feliz. Por sinal, a Claudinha também escreve poesia sob a forma de fotos, lá no "Lentes 2"   http://lentes2.blogspot.com/ 

Claudinha, que as orquídeas e mais todas as suas plantas se multipliquem e floresçam sempre mais e mais, juntamente com todos os seus desejos. Feliz 2012 para você e sua família.
                      _               _                _                _              _

Pessoal,

Nesta virada de ano, em que não acertei a “Megasena da Virada”, desejo a todos aqueles que por aqui passam e seus familiares, todos meus amigos, um feliz 2012, com muita paz, amor, saúde, alegrias, realizações, sucessos, viagens maravilhosas, acertos na megasena, conta corrente bancária sempre "no azul", etc., etc., etc. (sendo que estes etcs. subentendem só coisas boas). A Nina está berrando lá de longe:

“Não esqueça de colocar que eu também desejo tudo isso a todos”. Recado dado!

Abração,

JF

5 comentários:

maray disse...

um tempo atrás, aqui na Francisco morato ( não a cidade, a avenida)em são paulo, havia uma borracharia com o sugestivo nome de "Maneta, uma mão na roda" ( o dono, efetivamente, só tinha uma mão) Eu adorava!

E agora, repetindo as palavras da Nina, uma ótimo ano pra todo mundo. Pra quem a gente gosta e pra quem a gente não gosta também, que assim, quem sabe, eles ficam de melhor humor e não enchem mais o nosso saco, né mesmo?

abração

Claudinha ੴ disse...

Ah, beijos meu querido amigo. Obrigada por me citar e pela propaganda, rsrs. Um feliz 2012 procês e espero que o Ed esteja bem!

Anônimo disse...

Olá, amigo!
Desculpe a longa ausência, procurei varias vezes e seu blog estava parado ... e o meu tambem. Coisas da net. Obrigada pela visita. Espero que apareça mais vezes e prometo atualizar mais (promessa de ano novo). Estive envolvida com uns concursos de contos e não tive muito tempo, mas agora o ano é novo e novas são as intenções. Adorei estar aqui e retribuo seus votos, acrescentando que espero que neste novo ano tenhamos oportunidade de recebê-los novamente. Eu estou cada vez mais velha por fora e jovem por dentro. Estou andando muito pouco, com muita dificuldade, cada vez saindo menos de casa, mas não pense que estou me queixando, apenas contando, pois afinal de contas por que eu preciso andar por ai? Um beijo para a Nina e para você um carinhoso abraço. Maith

Luma Rosa disse...

J.F. Já vi muita frase engraçada em banheiros públicos e por falar em Mega Sena: "Ontem eu ganhei sozinho na Mega Sena!!!" (e do lado) "E o que está fazendo aqui nesse banheiro podre?" no banheiro público.
Outro dia vi em um Pet Shop: "Passeie com alguém que o acompanhe de bom grado".

Feliz ano novo pra todo mundo aí também!!
Beijus,

Maze Oliver disse...

Ri demais do seu texto.Como sempre vc nos presenteia, com seus escritos e nos faz rir. Obrigada por fazer parte da minha vida. Feliz Ano Novo!