segunda-feira, janeiro 16, 2012

ARMAÇÃO, EM ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

Lá nos idos dos anos 60/70, no longínquo século XX, havia uma atriz francesa que andou freqüentando a praia em Búzios. Muito marmanjão viajava para lá, na esperança de tirar uma lasquinha dela ou, pelo menos, vê-la fazer um topelesinho maneiro, Aparentemente, ninguém se deu bem. Só a atriz se deu bem. Brigitte Bardot, parece-me, ganhou uma estátua na cidade.

Mas, vamos deixar essa história de lado e vamos ao que interessa.

Gentes, fui multado. Falando ao celular, enquanto dirigia, às 15,36 hs, do dia 23 de setembro de 2011, uma sexta feira. Sei que muita gente irá dizer:

“Bem feito! Você não sabe que além de proibido isso é perigoso?”

Pois é! Sei! Tanto que, quando toca meu celular e eu estou dirigindo, deixo-o tocando até que ele canse. Mas, no município de Armação dos Búzios, ou Armação de Búzios (a Prefeitura local se utiliza das duas formas), ou simplesmente Búzios, na falta de alguma atriz para distrair a molecada, resolveram investir no JF. Ou seja: eu! E lá estava o agente de trânsito, na minha cola, pronto para me autuar. Não tinha coisa melhor para fazer, não?

O problema é o seguinte: no estado do Rio de Janeiro, em direção ao norte, o máximo a que já cheguei, em toda a minha vida, foi Niteroi! Sabem Niteroi? Aquela da música do Gordurinha, lá do tempo dos antanhos:

“Só mesmo vendo como é que dói! Só mesmo vendo como é que dói! Trabalhar em Madureira, Viajar na Cantareira e morar em Niterói!”

Ehhh, saudosa Cantareira! Um dos serviços de barcos que traziam povo do outro lado da baia, devolvendo-o mais tarde, e que, certamente, a Brigitte não usou para ir a Búzios.

Ora, se nunca passei de Niterói, nem para ir espiar a Brigitte Bardot (juro!!!), como pude ser multado por estar em uma cidade bem lá prá cima? “Durma-se com um barulho desses”, como seria dito na época do Conselheiro.

Pois bem! Acontece que, pela manhã do dia 23 de setembro, eu saí de Itatiba/SP em direção à cidade de Sorocaba/SP, que dista uns 650 Km de Búzios. À tarde, retornei a Itatiba. E como provar? Fácil! Como rodo bastante pelas estradas, utilizo-me do serviço do “Sem Parar”. Ou seja: não paro nos postos de pedágio. Minha passagem é registrada por uma câmera e, no fim do mês, recebo a fatura com o valor de todos os pedágios pelos quais passei e cujo valor me é debitado (antecipadamente!!!) no cartão de crédito. E vocês sabem que no estado de São Paulo os pedágios são quase tão numerosos quanto os dias do ano. E estava tudo lá na fatura: os pedágios da ida e da volta. Imaginem que, às 15,57 hs, do dia 23 de setembro, foi registrada a presença de meu carro no pedágio de Itupeva/SP, caminho da volta, cidade a uns seiscentos e poucos Km de Búzios. E o melhor: a notificação da multa informava que não havia fotografia do veículo, por ter sido apenas anotada a placa pelo agente de trânsito. Que legal! Obviamente, na minha defesa, eu aleguei que um simples veículo VW não conseguiria fazer o percurso Búzios a Itupeva em 21 minutos, à velocidade supersônica de 1.900 Km por hora. Acho que nem os aviões da FAB conseguiriam. Agora, é aguardar o resultado de minha defesa. Por sorte eu tinha a fatura do “Sem Parar” como prova. Mas, e se não tivesse? Era pagar e ficar quietinho, pois quem tem de provar alguma coisa, neste caso, é o acusado. E dizem que essa história de “indústria da multa” é coisa que não existe!

Mas, pensando bem, até que foi “bem feito” para mim. Quem mandou eu não ir a Búzios espiar a BB? Pelo menos eu saberia, agora, onde é a cidade. Tontão!!!

            -            -            -             -             -             -             -

Gentes, na última blogagem , falei dos “ditos mal ditos”. Volto ao assunto porque esqueci-me de um, que fotografei, num ginásio de esportes na cidade de Registro-SP, lá por 2006/7, durante uma exposição de orquídeas.

No banheiro masculino, o aviso: “ABSORVENTES – Não jogar no vaso sanitario. Jogar no cesto”

Sim, minha senhora. Eu sei que a senhora observou. O “vaso sanitário” estava tão sem acento quanto o vaso sanitário estava sem assento. Não é isso que a senhora ia dizer? Ahh! Entendi! Sim, o aviso estava no banheiro masculino. Verdade! Visto por estes olhos e fotografado por estas mãos que, um dia, a terra há de os comer!
            -             -            -             -             -             -             -
QUEBRA CABEÇAS : O Eddie Wood (Ed para os íntimos) está perdido, aí no meio da floresta, com possibilidades de ser engolido por alguma onça, jacaré, tigre, leão, hipopótamo, girafa... Vamos achá-lo?

Gentes, o Ed acabou de passar por uma cirurgia nos olhos e está enxergando bem demais.
Nestes próximos dias ele estará blogando e contando a saga. Lá no blogue dele:


Aguardem um pouco, mas não percam.

            -            -            -            -            -

Por hora, é isso.

Um abração para todo mundo e até breve.

JF

15 comentários:

* Edméia * disse...

*Ed ?! Quem é ED ?!

*J.F., vim aqui para te desejar

um delicioso ano de 2012 com muita

SAÚDE, ALEGRIA , PAZ e DINHEIRO no

bolso !!! :D

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

SEGUNDA OPINIÃO disse...

É JF tudo parece que funciona desta forma nos dias de hoje, e por sorte você optou por um sistema de pedágio que pode te defender, mas como você mesmo comentou, muitos ficam calados e pagam, desconhecem as leis, ou simplesmente não contam com a oportuna tecnologia para protege-los, mas na minha opinião o pior crime que cometemos é ficarmos quietos, coisa que você não faz...parabéns!
viva a não omissão

* Edméia * disse...

*Existe a INDÚSTRIA de vários tipos

de SAFADEZAS neste país !!! Essa

é a VERDADE !!!

* Edméia * disse...

*J.F. ... esse aviso no banheiro

masculino ... meu Deus !!!

*Socorroooooooo !!!

Nina Maria disse...

Meu bem, por que será que só no banheiro dos homens é que colocam anúncios "estranhos" e jornal para ser lido,colado na parede?
É discriminação!rs rs rs.
Quanto à multa em Búzios, que na hora você ficou muito bravo, isso ficou!
Te amo

Magui disse...

Pior se seu veículo foi clonado!

maray disse...

também acho que vc deve se preocupar e procurar saber junto ao detran se não está havendo clonagem de chapa. Eu sei que sou pessimista, mas em se tratando de brasil, isso é ser realista :(

Quanto ao Ed, mil coçadinhas na orelha! Que bom que ele está bem!

Pra vc um abração!

Claudinha ੴ disse...

JF! Bem feito por falar ao celular enquanto dirige! Mas Ops!!! Como você consegue um dublê de corpo? Já sei! Você tem um irmão gêmeo univitelino!!! AHá!!!
Não? Mas, de qualquer maneira, o SEM PARAR te salvou heim??? Hahahah.
Achei o Ed. Confesso que primeiramente fiquei olhando as folhas de epífitas e vendo se são irmãs das minhas... Mas depois lá no fundo, a carinha (de pau) dele, se escondendo do pai. Hahahahaha. Ele é o máximo e fico feliz que esteja bem!
Quanto ao sanitário sem acento e sem assento masculino, eu acho que eles quiseram abolir o preconceito, pois existem alguns indivíduos que góstiam dos absorventes!!! hahaha
Beijos!

DILERMArtins disse...

Mas bah, JF,
Costumo dizer que em mais de 40 anos de habilitação, nunca fui multado, assim quando a multa por excesso de velocidade chegar, não vou reclamar, kkk
Agora multa por falar no celular desta distância não dá pra aceitar.
Que saudades da BB...
Abração.

Magui disse...

Sobre a multa e seu recurso, se não for julgado em trinta dias a multa é cancelada automaticamente.

Pitty que Pariu disse...

Olá J.F.

Que bom que seu modo de lidar com o caso Búzios é bem humorado. O sistema de multagem não me é visto com bons olhos. E que ótimo que teve provas para recorrer da multa.
Sobre o absorvente que não deve ser jogado no vaso do banheiro masculino, ótima sacada! Sobre o ED, não compreendi.

Saudações!

Dona Sra. Urtigão disse...

tenho bom faro para cães, vi logo.

Quanto a sua multa, certamente será anulada, eu não tive tal sorte ao ser multada por estar (?) a 90 km por hora numa ruazinha de Petrópolis, na hora do rush, quando a maquina fotografou meu carro, parado, mas não fotografou a motocicleta que ultrapassava...

estou gostando de passear por aqui.

Anônimo disse...

Você diz que não estava em BUzios porque não quer apanhar da Nina, heim?? Até o Bob Zaguri esteve por lá com a Brigite!
Risos
abraços
M Rita

Luciana Vannucchi de Farias disse...

Paiê:

Comentário do Vagner, que espiou de lado a foto do banheiro em questão:

"Mas ele teve coragem de entrar ali????"

Beijocas!

Maze Oliver disse...

Oi amigo, vc apareceu que bom! Senti sua falta. Obrigada pelo retorno. Estou passando para conferir as novidades.Um Grande abraço!