domingo, abril 14, 2013

14ª EXPOSIÇÃSO NACIONAL DE ORQUÍDEAS DE VINHEDO/SP



Oi, pessoal.

Hoje é para falar da14ª Exposição Nacional de Orquídeas que nós, do Clube Amigos da Orquídea de Vinhedo - CAO-Viva, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vinhedo e da CAOB-Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil, estaremos realizando no final de semana de 19 a 21 de abril próximos.

O local da exposição é o Parque Municipal Jayme Ferragut (Parque da Festa da Uva), na entrada da cidade de Vinhedo/SP, e esperam-se cerca de 1.300 plantas expostas, de colecionadores amadores de várias cidades e estados. A entrada é gratuita e o estacionamento estará liberado dentro do próprio parque.

Vinhedo/SP situa-se no Km 75 da Rodovia Anhanguera, entre Campinas e Jundiaí.

Na 6ª feira, pela manhã, haverá o recebimento das plantas. A partir das 13 horas, julgamento das melhores plantas por juízes credenciados pela CAOB. Inauguração às 20 horas.

A exposição estará aberta ao público no sábado (20), das 9 às 20 horas, e domingo (21), das 9 às 17 horas. No sábado e no domingo, aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas.

Estarão presentes, vendendo uma enorme variedade de orquídeas, seis orquidários profissionais. Apenas poderão ser comercializadas plantas produzidas em laboratório. A CAO-Viva, como forma de preservação do meio ambiente, não admite vendedores de plantas retiradas das matas. Também foram convidados vendedores de insumos para cultivo de orquídeas, de livros e revistas especializados, e até de camisetas com o motivo "orquídeas".

Será um prazer muito grande receber os amigos leitores do blogue. Todos estão convidados. Estarei lá nos três dias de exposição e sou facilmente reconhecível pelo meu boné preto bordado com minhas iniciais JF (só não me chamem de Zé do Boné).

Abração a todos,
JF

2 comentários:

Os Incansáveis disse...

Boa dica, J.F. Anotado!
Denise

Mimirabolante disse...

Temos um pq sítio em Miguel Pereira,onde todos os anos acontecem Exposições de Orquídeas......Tenho apenas duas plantadas lá na minha casa,sendo que uma delas irá florescer pela primeira vez !!!bjcas