sábado, abril 11, 2015

ADEUS, AMIGÃO!


Sexta feira, onze e meia da noite, depois de um dia cansativo na expo-Orquídeas de Vinhedo e já me preparando para mais cansaço no dia seguinte, fui deitar. Do lado de fora do quarto, Eddie Wood (Ed para os íntimos) me esperava. Entrei e ele entrou atrás, bem fraco, quase cambaleante, e foi para sua caminha. Não teve força suficiente para se deitar e precisei ajudá-lo. Como de costume, fiz festa em sua cabeça e ele me olhou com o resto de visão que ainda possuía, como que me desejando, também, uma boa noite. Deitei-me e dormi. Hoje, pela manhã, a Nina veio me contar que o Ed havia morrido durante a noite, dormindo. Fui ver. Ele ainda estava deitado em sua caminha, na mesma posição em que eu o ajudara a ficar. Obrigado, amigão, por todas as alegrias que você nos proporcionou ao longo de seus pouco mais de treze anos conosco. Você vai nos fazer muita falta.

9 comentários:

Os Incansáveis disse...

Que triste, J.F. Tenho certeza que seu amigão teve uma vida muito boa ao lado de vocês.
Estamos aqui com uma gatinha (que era da minha mãe) que está com 16 anos e bem velhinha. Vamos cuidar dela com o mesmo carinho que minha mãe tinha por ela (minha mãe faleceu no domingo de Páscoa último).
Denise

Tina disse...

Oi JF!

Chato isso, triste mesmo. Já perdi um cachorro há anos atrás e me prometi não mais adotar animal algum. Melhor assim.

Espero que você já esteja melhor.

Um abraço,

Tina

Rosamaria disse...

Há tempos não aparecia aqui e me deparei com essa notícia triste. Sinto muito, J.F., sei bem como é. Meu filho tinha uma collie, a Druska, que era o dodói da família e quando ela morreu foi uma desolação total.
O consolo é que ela, como o Eddie Wood, sempre foi tratada com todo o carinho.
Nunca mais quis outro, mesmo porque nós viajamos muito e não teria com quem deixar, os filhos já saíram de casa.
Espero que vocês estejam melhor.
Bjim pra ti e pra Nina.

Rosamaria disse...

Tudo bem com vocês, J.F.?
Não tens aparecido e fiquei preocupada, será que outro blogueiro dos bons abandonou o blogue?
Volta, J.F., tô com saudade.
Bjim pra ti e pra Nina.

Magui disse...

Nem me fale! Quando Brisa morreu quase fiquei doente. Nunca mais quero ter um cão.Também relatei no meu blogue a saga bem pior do que a sua pois ela chegou ao 19 anos e, de tão doente tive que mandar matar. Deus me livre!!!!! Saudades.Bjs.

Rosamaria disse...

Vim aqui de novo, J.F., saudade dos teus posts.
Volta!
Bjim pra ti e pra Nina.

Rosamaria disse...

Quanta honra receber a tua visita, J.F.!!! Obrigada!
Que tu e tua família tenham um Feliz Natal e que 2016 seja de plena realizações pra todos!
Bjim pra ti, pra Nina e todo o teu pessoal.
Até 2016!!!

Rosamaria disse...

J.F., ontutá?
Espero que esteja tudo bem contigo, a Nina e a família.
Como a gente não se encontra no facebook, acho falta de ti.
Bjim procês

Tina disse...

Oi JF !

Obrigada pelo doce comentário sobre minha nova netinha! Espero que estejam todos bem.

Grande abraço com o carinho de sempre,

Tina