sexta-feira, maio 16, 2008

39 Kg DEPOIS


Gentes,

Vocês já viram noiva chegando atrasada na cerimônica de casamento? Bom, isso é o normal, não é mesmo? Faz parte!

Mas, vocês já viram o padre chegar atrasado para o casamento? Eu já vi. Foi no casamento de uma prima da Nina, no interior de São Paulo. O casamento seria na Igreja Matriz. Mas, o padre, um daqueles padres bem velhinhos e com fama de santo, morava com os seus velhinhos, no asilo que ele cuidava. Noivos, padrinhos, convidados, todos na igreja aguardando, e nada do padre chegar. Aí, alguém perguntou:

-Quem ficou de ir buscar o Padre Albino?

Pois é! Esqueceram-se de ir buscar o padre. Mas, foi fácil de resolver. Alguém foi buscá-lo, de carro, lá no asilo. O problema foi convencer o padre, que nessa altura já tinha ido dormir. Sorte que santo vivo é paciente. Ele levantou-se e foi celebrar o casamento.

Pois no meu casamento não foi a noiva (e nem o padre) que chegou atrasada. Foi o noivo!

O casamento seria na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Paulistano. Só que a casa de meus pais, no Itaim-Bibi, entrou em reforma. E uma reforma tão grande que tivemos que nos mudar. Fomos lá para a Aclimação.

Na hora de sair de casa, eu estava pronto. Mas o resto da família, não! No desespero, resolvi não esperar mais. Peguei meu carro e fui embora. Naquela época, 1969, ou seja: 39 Kg atrás, o trânsito de São Paulo já era ruim. E sendo final de tarde de sexta-feira...

Bom, cheguei com 40 minutos de atraso. O pior é que só encontrei vaga para estacionar o carro dois quarteirões de distância. Larguei o carro e lá fui eu, a pé, vestido de noivo. Chegando na igreja, vi estacionado o carro com a noiva dentro. Ainda bem que ela me conhecia! Acho que, em quatro anos e meio de namoro nunca deixei de chegar atrasado a qualquer compromisso com ela. O meu consolo é que meus pais e irmãs chegaram ainda depois de mim. E um dos casais de padrinhos, chegou ainda depois deles (e quebrando o maior pau!).

Hoje, estamos comemorando nosso 39º aniversário de casamento. As diferenças são poucas. Eu fiquei mais rechonchudinho e ela assumiu os cabelos brancos.

Só não me perguntem quantos Kg eu pesava quando me casei. Só digo que eram 39 Kg a menos que hoje e não quero ver ninguém calculando meu peso atual.

O importante é que continuamos nos amando, cada vez mais intensamente. Daqui a pouco estaremos saindo do sítio e indo para São Paulo. Hoje tem jantar com filhos, genro e netas.


CONHECENDO A BISAVÓ BLOGUEIRA

Sábado, 3, fomos a Sorocaba-SP para conhecer a Maria Tereza - a bisavó blogueira. Maith é um encanto de pessoa. Nos recebeu em sua casa com um almoço com grande parte de sua grande e simpática família. Naturalmente, o Família Jacaré fez uma apresentação especial dedicada à Maith, com músicas que vão do séc. 19 à atualidade musical brasileira. Enfim, foi uma tarde muito agradável. A Lu (Eeeepa...) e o Vagner tiraram uma série de fotos. Mas, como estão muito atarefados, ainda não puderam prepará-las. Tão logo as tenham, as fotos serão disponibilizadas no blog da Lu : http://eeepa.blogspot.com/ .

Maith, querida. Muito obrigado pela acolhida.

A Maith é redatora de dois interessantes blogs:

"A Bisavó Blogueia" - http://www.bisavo.blogger.com.br/ e o "Cuidado! Estão te Espiando! - http://www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br/

Não deixem de ler e colocá-los nas suas relações de blogues amigos.

ED WOOD, MAIS UMA VEZ

O Eddie Wood (Ed, para os íntimos), possivelmente o único cão que tenha seu próprio blog, fez mais uma postagem lá na sua área. Não deixem de ver mais essa história desse cachorro trapalhão, teimoso, individualista, comilão... mas, meu cão! O endereço? lá vai:
http://www.edbeagle.blogspot.com/

Abração para todos.
JF

13 comentários:

Luciana L V Farias disse...

Eu sempre adoro ler sobre o aniversário de casamento de vocês... principalmente, de vê-los ainda eternos namorados, cada vez mais, conforme vai passando o tempo.

Beijão!!!

Claudinha ੴ disse...

Olá JF! Parabéns pra você e pra Nina. Eu já me sinto até uma prima jacarezinha... Meus pais comemoram 45 anos no domingo e os dois ainda caminham de mãos dadas e dão beijinhos na nossa frente. Acho isto lindo e quero ser sempre assim. Que bom ver que vocês também são assim!
Vou conhecer a bisavó blogueira (adorei, quero ser uma um dia) e vou visitar o Ed. (Ed aqui em casa é o Szafir, hahaha)
Olha, Ana Júlia vai fazer o blog do Lippi Evilásio Potter e ela agora escreve no "crônicas de uma menina". Apareça!
Beijos de bodas!

Anônimo disse...

Olá queridos ex-amigos virtuais, agora reais.
Obrigada pela simpatica referencia ao nosso encontro, simples, porem pleno de carinho.
Que vocês festejem suas bodas com muita alegria e que possam conservar pela vida afora toda a felicidade de hoje.
Um abraço amigo para toda a família

Anônimo disse...

Parabéns pelo niver do casório. Imagino como ficou a noiva esperando o noivo tanto tempo.Isso vc não contou.As fotos estão lindíssimas e pena que vc tenha engordado.Naquele tempo não haviam tantos quitutes como hoje.
Conheço os blogues da Maith.Uma grande e doce blogueira.Pena que ela só me visite em retribuição!

Jacinta Dantas disse...

Nossa,
o que pode uns 39 kg a mais? servir, e muito bem, de tema para uma ótima prosa, como essa que acabo de escutar. Muito bom chegar aqui e te conhecer.
Um abraço

Blog do Beagle disse...

kakakakakakaka você não é o primeiro noivo que atrasa, não! Fique tranquilo... Certa vez o padre saiu da igreja e disse que não esperava noiva atrasada kakakakak Bjkª, meu caro, e diga à esposa que envio uma, só para ela, com meus votos de felicidade. Elza

Anônimo disse...

J.F. Parabéns pelo aniversário de casamento. Mais que isso, parabéns pelas palavras e pelos sentimentos que expostos. É lindo constatar que o amor de vocês crescem a cada dia e que as diferenças quase não existem. Ah, um inveja boa! Eu também quero ter um amor assim! Beijus

Tina disse...

Oi JF!

Parabéns pelo aniversário: uma vida! Eu chego lá, já estou nos 33... Ufa!

Obrigada pelo comentário lá no Blue Moon e antes que eu me esqueça: o Gregory já está feliz de novo: viu o vovô e a vovó ontem! (rs)

Volte mais vezes ao BM , eu voltarei.

Grande abraço e boa semana!

*Raíssa disse...

39 anos não é pra qualquer um, não! Parabéns!
Obrigada pelo elogio ao meu poema. Todos os elogios estão me incentivando a começar a escrever mais poemas.
E o Ed é muito fofo! Beagle é a raça de cachorro mais linda que existe!
Um abraço.

Maria Helena disse...

jf,
parabéns pelo blog, pelos 39 anos de casamento,e pelo amor ainda existente.
Casei tb em uma tarde de sexta-feira, e se não fosse um trem de carga fazendo manooobras prá lá e prá cá, eu chegaria no horário certiiiinho, mas cheguei tb com uns 40 min atrasada. heheh...rsrsr
Isso aconteceu em 20 de janeiro de 1967, há 41 anos. Graças a Deus juntos até hoje.
Grande abraço

Marco disse...

péraí... Você engordou um quilo por ano? É... na média, tá mais ou menos... Isto significa que quando você fizer Bodas de Ouro vai entrar rolando na igreja (ri, ri, ri...). Muito bom ver este seu jeito de contar história... Carpe Diem.

redonda disse...

Vim até aqui por ter lido um seu comentário no blog Cuidado, estão-te espiando. Gostei do que li, achei engraçado ter chegado tarde no dia do seu casamento e por coincidência hoje vi um programa em que se falava no tradicional atraso das noivas e gostei muito do que refere sobre a Maith. Gostava de um dia também a poder conhecer em pessoa e a sua descrição é como a imagino.

redonda disse...

ah, já quase me ia esquecendo, Parabéns pelo aniversário!