

Às vezes fico pensando nas leis polêmicas. Quais as finalidades ocultas? Quem se beneficia, realmente?
É o caso dessa chamada “Lei Seca” que, de uma hora para outra, nos afastou de nossas cervejinhas do almoço, do fim de tarde, das reuniões com os amigos. Será que, também beneficia financeiramente a alguém? É lógico, que sim! É só uma questão de somar 2 e 2. Tanto pode dar quatro como pode dar vinte e dois. Depende só da colocação. Raciocinem comigo.
A nossa Brahma, depois de comprar a Antártica, resolveu virar uma multinacional e passou a incorporar cervejarias pelo mundo afora. A tal ponto que acabou por se tornar a segunda maior produtora de cervejas no mundo. Agora, pela imprensa, ficamos sabendo que a próxima grande cervejaria que será incorporada é a americana Budweiser, a maior cervejeira dos USA. Com o desembolso de 52 bilhões de dólares, nossa Brahma vai se transformar na maior produtora de cervejas do mundo. E isso, suprema profanação, Lá no país da Coca-Cola!
Está certo isso? Bem a Coca-Cola acha que não e resolveu dar o troco. E, para “dar o troco”, nada melhor que um golpe baixo bem na terra da Brahma. Assim, dizem as más línguas, a Coca-Cola, através de muito lobby entre os senhores deputados, conseguiu aprovar a “Lei Seca” brasileira, que torna impraticável beber cerveja, pois basta tomar um copo da mesma e logo encontraremos pela frente um zeloso funcionário da Coca, munido de bafômetro, para multar, confiscar a carteira de habilitação, prender o culpado alcoólatra, enfim, desgraçar a vida do sujeito.
Viram? É isso aí! Só pode ter sido a Coca-Cola!
Agora, os amigos reunidos em torno de uma mesa de bar, festejando a vitória do Mengão, já não se ouve mais a frase feliz:
“Garçom, mais uma rodada de louras bem geladas!”.
Era o código-pedido de cerveja. Ao invés, o que se ouve agora é:
“Garçom, mais uma rodada de morenas bem geladas!”.
É o código-pedido de Coca-Cola. Que esculhambação!
Aqui em São Paulo, a Prefeitura proibiu a circulação de caminhões pela parte central e adjacências, durante o dia. Isso irá facilitar aos velhinhos de ficarem transitando com seus automóveis pelas ruas da capital, bem no meio da rua, em velocidade absolutamente lenta, sem medo de que uma “jamanta” lhes passe por cima de suas cabeças. Hoje, os velhinhos já têm um grande incentivo na cidade de São Paulo e em outras cidades: garantia de reserva de vagas para estacionamento de seus veículos, o que lhes facilita o estacionamento, em super-mercados, em shoppings, e em outros locais. Mas, outro incentivo à sua circulação já vem vindo por aí. O deputado Vinícius de Carvalho, do RJ, através do Projeto de Lei 2786/2008, está pretendendo alterar o “Estatuto do Idoso” para proibir a cobrança de estacionamento para condutores idosos. Caso isso venha a ser aprovado, logo veremos alegres grupos de idosos circulando pela cidade, deixando seus veículos em estacionamentos gratuitos, freqüentando barzinhos. No final, antes de se despedirem e irem para suas casas, irão pedir:
“Garçom, por favor a saidera: uma última rodada de “morenas”.
É o fim do mundo!
TEM BLOG NOVO NA BLOGOSFERA
A Miriam está estreando seu blog "Mães, Mulheres e Afins". Não deixem de conferir. O endereço é "www.miriamhalpern.blogspot.com"
O novo blogue pode ser "linkado" através de minha lista de Blogues Amigos. É só clicar em "Mães e Afins - Miriam".
5 ANOS DO BLOGUE "...EEEPA!!!"
Pois é, gente. O ...EEEPA!!! ( http://eeepa.blogspot.com/ ), da minha filha Lu, completou 5 anos de existência no último dia 16. Verdade que a Lu anda um tanto sumidinha lá do blogue. Aliás, ela nem tem vindo ver o blogue do pai dela. É que ela e o Vagner estão atolados de serviços. Mas, ela está prometendo retornar logo, logo.
Abração a todos,
JF