sexta-feira, julho 11, 2008

CENSURA NO BLOGUE "LUZ DE LUMA"

Amigos,

Há pouco, ao entrar no blogue da amiga Luma, http://luzdeluma.blogspot.com/ , fui surpreendido pelo Aviso abaixo:

Aviso sobre conteúdo
Alguns leitores deste blog entraram em contato com o Google porque acreditam que o conteúdo do blog é questionável. Em geral, o Google não revisa nem endossa o conteúdo deste ou de qualquer outro blog. Para saber mais sobre nossas políticas de conteúdo, visite os Termos de Serviço do Blogger

Em seguida, um comando me perguntava se eu queria prosseguir e entrar no blogue ou se queria sair do mesmo.

Amigos, alguém sentiu-se ofendido com alguma coisa na postagem da Luma e reclamou com o administrador, o qual acolheu a reclamação e “castigou” o blogue sem qualquer comunicação ou possibilidade de defesa ou, se fosse o caso, retratação.

Ora, se alguém discorda de algo em alguma postagem, pode tomar um de dois caminhos:

1º - envie uma mensagem diretamente ao blogue contestando e colocando sua posição, de forma aberta, identificando-se.

2º - simplesmente saia e não entre nunca mais nesse blogue.

No entanto, o que se viu? Alguém, utilizando-se de DENÚNCIA ANÔNIMA, fez uma acusação e foi atendido pelo BLOGGER que passou a veicular o AVISO acima, sem nenhuma consulta à blogueira. E, provavelmente, o “alcagueta” está por lá, ANONIMAMENTE, conferindo e se deliciando com o resultado de sua CORAGEM (???).

Isto é CENSURA! Isto é cerceamento à livre expressão e ao livre pensamento. Isto está em desacordo à nossa Carta Magna. Ou será que estamos retornando ao malfadado Estado Policialesco?

Amiga Luma, repudio totalmente a atitude do ACUSADOR ANÔNIMO e do BLOGGER. Estou totalmente solidário com você.

JF

7 comentários:

Tina disse...

Oi JF!

Concordo com você, achei um absurdo!

A Luma merece nossa solidariedade.

beijos e boa semana,

Blog do Beagle disse...

JF, aconselhei a Luma a ir ao Judiciário. Acho um absurdo o que aconteceu ao blog dela! Qualquer um de nós está sujeito a essa censura inominável! Bjkª. Elza

Marco disse...

Sabe o que eu vou fazer, amigo J.F.?
Vou postar a MESMA foto que censuraram no blog da moça dos beijus!
Isso é um absurdo!
Estou contigo.
Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Anônimo disse...

Olá, amigo!
Passei para matar a saudade.
Boa noite!

Claudinha ੴ disse...

oi JF, desculpe a demora ando totalmente enrolada com trabalho.
Eu também fiquei chocada com o que fizeram à Luminha. Com certeza foi por causa do outro post de política e não pelas imagens que estavam no ar no dia. Eu retirei a barra do meu por causa de brincadeirinhas de mau gosto que já fizeram e o Blogger nem se quer averigua?
Mas vejo que tudo já voltou ao normal lá. Em pensar que nos dizemos livres...

Outra coisa, sobre as orqúídeas, me desculpe, eu arrumei o Lentes e retirei as fotos de lá, mas vou fazer um post especial das minhas flores e aí eu aviso você , mas vou já avisando, minhas flores são independentes coitadas, vivem por causa da chuva e da boa vontade de alguém de vez em quando, não espere maravilhas, hahaha!

Beijo procês todos!

Mães e afins disse...

OI J.F.
Que delicia seu blog!
Mas primeiro quero agradecer sua visita ao meu.
Pena que não soube do encontro dos orquidoidos. Adoro orquideas e gostaria de ter estado lá.
Quanto ao caso Luma...que absurdo. Nem aqui temos liberdade de expressão?
Volte sempre.
Miriam
miriamhalpern.blogspot.com

Luma Rosa disse...

J.F., eu continuo a blogar justamente porque convivo com pessoas como você, que me animam e me reforçam. Mas o tiro saiu pela culatra, se era para me desanimar. Obrigada pela solidariedade e como a Luci Lacey e a Yvonne disseram; foi comigo, mas pode acontecer com qualquer blogueiro. Beijus