quinta-feira, julho 24, 2008

COCA-CÓLATRA (EX-CERVEJÓLATRA)




Às vezes fico pensando nas leis polêmicas. Quais as finalidades ocultas? Quem se beneficia, realmente?

É o caso dessa chamada “Lei Seca” que, de uma hora para outra, nos afastou de nossas cervejinhas do almoço, do fim de tarde, das reuniões com os amigos. Será que, também beneficia financeiramente a alguém? É lógico, que sim! É só uma questão de somar 2 e 2. Tanto pode dar quatro como pode dar vinte e dois. Depende só da colocação. Raciocinem comigo.

A nossa Brahma, depois de comprar a Antártica, resolveu virar uma multinacional e passou a incorporar cervejarias pelo mundo afora. A tal ponto que acabou por se tornar a segunda maior produtora de cervejas no mundo. Agora, pela imprensa, ficamos sabendo que a próxima grande cervejaria que será incorporada é a americana Budweiser, a maior cervejeira dos USA. Com o desembolso de 52 bilhões de dólares, nossa Brahma vai se transformar na maior produtora de cervejas do mundo. E isso, suprema profanação, Lá no país da Coca-Cola!

Está certo isso? Bem a Coca-Cola acha que não e resolveu dar o troco. E, para “dar o troco”, nada melhor que um golpe baixo bem na terra da Brahma. Assim, dizem as más línguas, a Coca-Cola, através de muito lobby entre os senhores deputados, conseguiu aprovar a “Lei Seca” brasileira, que torna impraticável beber cerveja, pois basta tomar um copo da mesma e logo encontraremos pela frente um zeloso funcionário da Coca, munido de bafômetro, para multar, confiscar a carteira de habilitação, prender o culpado alcoólatra, enfim, desgraçar a vida do sujeito.

Viram? É isso aí! Só pode ter sido a Coca-Cola!

Agora, os amigos reunidos em torno de uma mesa de bar, festejando a vitória do Mengão, já não se ouve mais a frase feliz:

“Garçom, mais uma rodada de louras bem geladas!”.

Era o código-pedido de cerveja. Ao invés, o que se ouve agora é:

“Garçom, mais uma rodada de morenas bem geladas!”.

É o código-pedido de Coca-Cola. Que esculhambação!

Aqui em São Paulo, a Prefeitura proibiu a circulação de caminhões pela parte central e adjacências, durante o dia. Isso irá facilitar aos velhinhos de ficarem transitando com seus automóveis pelas ruas da capital, bem no meio da rua, em velocidade absolutamente lenta, sem medo de que uma “jamanta” lhes passe por cima de suas cabeças. Hoje, os velhinhos já têm um grande incentivo na cidade de São Paulo e em outras cidades: garantia de reserva de vagas para estacionamento de seus veículos, o que lhes facilita o estacionamento, em super-mercados, em shoppings, e em outros locais. Mas, outro incentivo à sua circulação já vem vindo por aí. O deputado Vinícius de Carvalho, do RJ, através do Projeto de Lei 2786/2008, está pretendendo alterar o “Estatuto do Idoso” para proibir a cobrança de estacionamento para condutores idosos. Caso isso venha a ser aprovado, logo veremos alegres grupos de idosos circulando pela cidade, deixando seus veículos em estacionamentos gratuitos, freqüentando barzinhos. No final, antes de se despedirem e irem para suas casas, irão pedir:

“Garçom, por favor a saidera: uma última rodada de “morenas”.

É o fim do mundo!

TEM BLOG NOVO NA BLOGOSFERA

A Miriam está estreando seu blog "Mães, Mulheres e Afins". Não deixem de conferir. O endereço é "www.miriamhalpern.blogspot.com"

O novo blogue pode ser "linkado" através de minha lista de Blogues Amigos. É só clicar em "Mães e Afins - Miriam".

5 ANOS DO BLOGUE "...EEEPA!!!"

Pois é, gente. O ...EEEPA!!! ( http://eeepa.blogspot.com/ ), da minha filha Lu, completou 5 anos de existência no último dia 16. Verdade que a Lu anda um tanto sumidinha lá do blogue. Aliás, ela nem tem vindo ver o blogue do pai dela. É que ela e o Vagner estão atolados de serviços. Mas, ela está prometendo retornar logo, logo.

Abração a todos,
JF

10 comentários:

Marco disse...

Grande J.F., meu caro amigo de infância!
Olha, eu não esqueci do post sobre anúncios antigos, não. Estou só amadurecendo o bicho. Hoje, inclusive, arranjei um anúncio do refrigerante Crush, lembra dele?
Sobre o seu post, ré, ré, ré... Não deixa de ter graça a sua teoria... Só que a Coca-Cola não está se vingando do Brasil pela Lei Seca, não... ela está comprando as fontes de água mineral, todas que pode. Sabe porquê? Porque o petróleo do futuro é a famosa H2O, meu caro! Ser proprietário de fontes d'água é um negócio e tanto e altamente estratégico no futuro. Os caras sabem das coisas... Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Tina disse...

Oi J.F.!

Posso confessar? Prefiro PEPSI até debaixo d´água. E sou mais Original em matéria de cerveja. E dá-lhe Lei Seca, muito certo.

beijo e boa semana,

Blog do Beagle disse...

JF, sua teoria é um barato kakakakaka mas pdemonstra mais uma vez que as morenas são mais inteligentes e astutas que as loiras kakakakakaka Obrigada por divulgar o blog da minha amiga Miriam. Bjkª. Elza

MAGRELA disse...

Olá, obrigada pela visita.

Sobre a Lei seca, bem não dirijo então pra mim não tem feito assim tanta diferença.. na verdade acho q lei até q boa, mas ela não precisava ser tão radical, né? já inventaram o meio termo para as coisas...

sobre o post da censura.. bemm concordo com vc em genero, numero e grau.. é um absurdo!!

beijoss
boa semana

Luma disse...

Gostei da teoria, bem criativa e elaborada. Pode até ser! :)
Ueeeeeeeeba, aniversário do Eeeeeepa? Perdi a festa! :( mesmo assim vou lá dar um upa na Lu. Beijus

Mari disse...

Oi,J.F
Tem lógica,sabia???rs

Mas,não adianta pq flamenguista que é flamenguista gosta mesmo é de uma loura e leva o irmão evangélico para dirigir..rsrsrs

Estava vendo a imagem de anúncio antigo e adorei..Meu sogro faz coleção ...também já vi na Internet,não sei onde..

adorei o post1

bjs

Claudinha disse...

Olá JF!
Ah, estas louras e morenas... Embora eu goste das duas prefiro não chamá-las assim,rsrs. Eu sou cocólatra e chocólatra, porém quanto à estas loiras geladas eu digo que sou cervegetariana! A Coca pode bem fazer uma coisa destas mesmo, não?
Quanto a Lu, parabéns pra ela, e pro Eeepa! que é um diamais novo que o Transmimentos...
Nãome esqueci das orquídeas e elas estão quase florescendo aquyi no meu quintal, logo vou postar as fotos antigas e as recentes.
Beijão!

*Beijo pro Ed, aquele gatão, OPS! Que furo! Aquele cachorrão!

maith disse...

kkkkkk Então você é contra os privilégios dos idosos? Perai você chegar lá! brincadeira! Eu tambem acho que em vez de dar passe gratuito nos onibus, para velhos que deviam mais é ficar em casa descansando,deviam dar para os jovens que têm tanta vontade de passear e, geralmente, tão pouco dinheiro.R nos supermercados tambem. a fila especial devia ser para os jovens que tem tanto o que fazar e tanta pressa e não para velhos desocupados que vão ao super passar o tempo. A Lu anda sumida mesmo. Agora mesmo passei por lá e dsi com o nariz na porta.
Agora vou conhecer a Miriam. Um beijo pra Nina. Boa noite!

Mães e afins disse...

Querido J.F.
Estou emocionada!!!!!!!!!
Cheguei dos pampas e vim lhe contar que me inspirei na sua liberdade de escrita para escrever aquela "confusão"!
Quanto a lei seca...que coisa absurda, não é?
Acho que é lobby dos taxistas.
Afinal, melhor ir de taxi, tomar todas e não perder a carteira de habilitação!
Obrigada por fazer meu marketing.
Um abraço.
Miriam

itiro disse...

Bom, em solidariedade ao pessoal daí do Brasil, vou boicotar a coca-cola e tomar as cervejas do grupo Antártica/Brahma. Aqui, a lei seca, felizmente, não é tão rigorosa.
Um grande abraço!