sábado, fevereiro 02, 2008

TURISMO E SARAU, EM SÃO PAULO

Sábado, dia 19, a Nina e eu fizemos um programa bem diferente, que nunca havíamos feito: fomos passar o fim de semana em São Paulo. Juro! Não esqueçam que, agora, somos interiorianos. Caipiras, mesmo! Não quisemos incomodar filho nenhum. Às três da tarde pegamos apartamento em um hotel. Chique, né? Do hotel fomos para a casa de nosso amigo
Júlio para uma sessão de "cantoria". Muito boa, por sinal. O "Família Jacaré" esteve "à toda". Voltamos para o hotel à uma da manhã. Já no domingo, ali pelas 11 hs, deixamos o hotel e fomos para o apartamento da Lu. Almoço em família. Muito gostoso! Seis da tarde já estávamos de
volta, no sítio, em Itatiba-City.

Muito legal esse programa. Quando está todo mundo saindo de Sampa, nós estamos indo. Passamos o final de semana em uma cidade mais ou menos esvaziada e voltamos para casa, o sítio, quando o pessoal está voltando para a Capital.

O Eddie Wood? Passou o final de semana se divertindo na casa da nova veterinária dele, em Itatiba, na companhia de uma porção de outros "dogs".









(no alto, Vanessa, Luciana e Juliana, interpretando composição musicada pela Lu ; ao lado, Vagner Rodapé; abaixo, a dupla Nhô Vô e Nhá Vó - JF e Nina)






















O DRAMA DOS COMPUTADORES

Desde que mudamos para o sítio, os computadores vêm dando problemas. Neste mês e meio, por duas vezes ficamos mais de uma semana sem a Internet, problemas com o provedor.

Mas, um dos grandes problemas que temos é a forte variação de voltagem, principalmente quando chove. Bastou ameaçar uma garoa e já corremos para desligar tudo quanto é aparelho eletrônico. Fica tudo desconectado, dos computadores ao fax. Desligamos até a entrada da Internet via-rádio. Mas, nem sempre dá tempo.

Dia desses, a Nina não conseguiu mais ligar o computador. Por sorte, temos um terceiro computador, o regra-três, que fica na reserva.

Passaram-se dois dias.

Eu estava teclando quando caiu a força. Foi fração de segundo e a luz voltou, mas o suficiente para que o computador não mais funcionasse. Tentei de tudo quanto foi jeito e nada. Minha “técnica em informática” preferida (Nina) veio tentar. Nada! Não funcionou nem com reza brava!

Bom, estando só o reserva funcionando, tratei de levar os outros dois para o conserto. O computador da Nina precisou trocar o HD.

E quanto ao meu computador, qual o problema?

Bem, nada! Só queria dar uma voltinha de carro. Chegou à oficina e funcionou direitinho. Isso mesmo! O técnico ligou e o computador pegou de primeira. Nenhum defeito! Só estava fazendo “charminho”.

Por isso eu odeeeeeeioooooooo o Bill Gates!

MENSAGEM IMPORTANTE

Não tenho hábito de passar mensagens solicitando que se as enviem para outras pessoas. Mas, esta é especial e justifica-se, como poderão ver do texto.

Estou transcrevendo esta mensagem do blog Your Soul. Normalmente, é um blog que relata o dia-a-dia familiar de minha amiga Soul. Um blog bonito e que vale a pena ser visto (e deixada uma mensagem). O endereço é http://www.your-soul.com/


mulher-andando.gif

Esta mulher vai dar a volta ao mundo alertando sobre o câncer de ovário. Por favor, reencaminhe-a para que ela chegue ao seu destino, e ore por todas aquelas que no momento enfrentam essa doença.

Ela está dando a volta ao mundo via e-mail e pelos blogs.

Se a receber por e-mail reencaminhe para que ela chegue a todos os lugares, não esquecendo de ocultar o e-mail de seus amigos.

Ela acabou de sair da casa da Leli e da Sócia e da minha . Está caminhando pela luta contra o câncer ovariano.

Passe essa mensagem adiante, assim ela poderá atingir seu objetivo: andar pelo mundo todo - via e-mail e blogs, divulgando a informação abaixo, tão importante para todas as mulheres. O câncer ovariano é silencioso - portanto, leia com atenção:

Atente para qualquer dor ou desconforto pélvico ou abdominal, vagos mas persistentes problemas gastrointestinais como gases, náuseas e indigestões;

Vontade de urinar freqüente e/ou urgente, sem que tenha alguma infecção;

Perda ou ganho de peso inexplicável;

Pelve ou abdomen inchados, entumescidos e/ou com sensação de cheio, cansaço anormal, ou mudanças inexplicáveis dos seus hábitos intestinais.

Se esses sintomas persistirem por mais de duas semanas, peça a seu médico uma combinação de exames pélvico/retal, exame de sangue CA-125 e ultrassom transvaginal.

O exame de Papanicolau NÃO detecta câncer ovariano.

Por favor, repasse... É muito importante para todas nós. Mude a primeira frase, substituindo o nome que estiver pelo seu e clique no botão encaminhar para que esta mulher continue animada...

Ah! Aproveite para pedir a Deus pelas mulheres que estão com essa terrível doença.

Por favor, mantenha esta mulher andando!


UM BLOG ESCRITO A OITO MÃOS – OU O BLOG DOS QUATRO DINOSSAUROS

Tenho feito comentários sobre blogs. Em minha última postagem, passei a fazer isso de forma mais sistemática. A cada vez, salvo alguma falha, irei comentar um dos blogs amigos, desses que estão na minha relação, todos eles recomendados. E foi assim que, na mensagem anterior, comentei o blog “Your Soul”.

Hoje, quero comentar o blog redigido por quatro blogueiros “da pesada”, todos eles me dando a alegria de freqüentarem este blogdojf: o Paulo (do blog Amadurecendo... Sempre), o Itiro (Gaijin 4ever), a Jack (Jack Não Ta Fazendo Nada) e o Marco (Antigas Ternuras).

Pois estes quatro blogueiros estão reunidos no blog coletivo “Playground dos Dinossauros” - www.flintstones.blogger.com.br/, onde, a cada semana, um deles faz uma postagem sobre assunto de anos atrás, sempre sempre com muita reminiscência, alegria, e muita informação. São postagens que prendem a atenção de todos aqueles que passaram dos “dezoitaninhos” há algum tempo. Mas, também são postagens deliciosas até para os que ainda não passaram dessa idade rósea. É um blog imperdível. Para ler, basta clicar no nome “Playground dos Dinossauros”, na minha lista de blogs amigos.

O SORVETE E O SAMBA

Estou aqui clicando, enquanto a TV mostra o desfile da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi. O tema fala da história do sorvete e sua chegada ao Brasil.É incrível o que esse pessoal faz para tentar inovar.

Mas, esse tema me inspirou a fazer uma coisa nada inovadora: vou à cozinha preparar uma taça de sorvete para mim. Volto lá na outra postagem.

Abração.


8 comentários:

Luciana L V Farias disse...

O bom de vô e vó morando no interiooooooorrrrrrrrr é que a filharada arruma desculpa pra passar mais tempo no sítio, HAHAHAHA...

Quanto aos computadores, não tem jeito, né? São um precinho a se pagar para a diversão de se escrever vendo macacos e esquilos passarem pela janela (sério, gente).

Beijocas, lu.

Luciana L V Farias disse...

AH SIM!!! Esqueci do principal... não tem jeito, paiê, nossos objetos ou utensílios ou sei lá sempre tiveram essa característica meio peculiar de querer passear em seus técnicos. Não só os computadores como os carros. lembra-se do nosso lindo voyage branco fervente que volta e meia ia passear no mecânico e ninguém achava nada???

Blog do Beagle disse...

Engraçado que eu não consigo ver as imagens que vc posta e sim os códigos. Alguma incompatibilidade entre nossos sistemas, não e? Quer dizer que veio a Sampa e não contou com antecedência, heim?!? Dançou, viu? Poderia ter me ligado e teríamos conversado bastante. Fica prá próxima...
Bjkª. Elza

Marco disse...

Grande J.F.!
Obrigado pela parte que me toca em mp3 ao citar os Dinossauros. Tenho um praze enorme em escrever para lá e os meus companheiros são ótimos. Li tudo, me diverti com a musical Família Jacaré, fui ao blog que você recomendou, enfim, matei as saudades dos textos do amigo. Também andei com problemas na banda larga. Bom final de semana. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

Só Magui disse...

Seu blog configura melhor no Firefox mas em nenhum dos dois saiu a figura da mulher andando.Adorei a festança na família com violão e gaita.Tem gente que sabe viver.E olha que o instrumento é tocado com partitura...
http://somagui.zip.net

Marco disse...

Amigo J.F.
tem uma lembrancinha para você no Antigas Ternuras. Quando puder, apareça por lá. Carpe Diem.

Anônimo disse...

Um dia ainda vou ver essas cantorias!
Beijos JF

Anônimo disse...

Eu sou especialista em anti-informatica, isto é em desajustar computdores. Minha ultima façanha. Mandei para não sei onde uma pasta onde tinha meu livro de memórias todo rascunhado. É claro que foi baianada minha pois o computador por muito safado que seja não faz nada sem ser mandado ...
Um beijo pra volcê, para a Nina e para a LU.
Maith